Saltar para o conteúdo principal

Conceito IHMmc 

Conceito modular IHM com unidades de operação customizáveis de acordo com as necessidades.

Veja mais

Painel de Controle Móvel MCP

Unidade de controle desenvolvida de acordo com as tendências mundiais para plataformas de trabalho aéreas e guindastes móveis. 

Veja mais

Sensores

Mais segurança na utilização máxima da capacidade do equipamento.

Veja mais

DESAFIOS PARA MAXIMIZAÇÃO DO USO DO EQUIPAMENTO


Sobrepeso no cesto

A capacidade máxima de carga do equipamento é atingida rapidamente quando não monitorada em tempo real. 

Precisão na ancoragem das sapatas

Para maior otimização do uso da capacidade do equipamento, é necessário o controle preciso das  distância entre as sapatas. 

Aumento da disponibilidade do equipamento

Cada segundo de inatividade da máquina aumenta o custo do equipamento. Equipes de suporte qualificadas devem estar a postos para garantir a disponibillidade do equipamento.

Soluções


01

UNIDADES DE OPERAÇÃO CUSTOMIZÁVEIS DE ACORDO COM A DEMANDA

Conceito Modular de IHM

O MOBA IHMmc (mc = modular concept ou conceito modular) garante flexibilidade para a criação de unidades operacionais individuais e personalizadas. Os módulos individuais podem ser combinados de acordo com uma ampla gama de possibilidades entre teclados, displays e joysticks. Flexibilidade através da modularidade significa IHMs projetadas de acordo com as necessidades do cliente.

Performace

Baixe o catálogo Contato

INOVAÇÃO E DURABILIDADE

Uma vez que os módulos da unidade IHM sejam escolhidos, eles podem ser customizados de acordo com as necessidades do cliente. Os módulos indivuduais são especialmente equipados com uma película ergométrica que além de otimizar a proteção das teclas, display e a base do módulo de joystick, pode ainda ter a cor e o layout personalidado.

A proposta do conceito modular MOBA é facilitar a expansão das interfaces IHM, trazendo rapidez e economia na substituição de módulos avulsos. 

Unidade tripla com dois joysticks, teclado com 16 teclas e parada de emergência. 

Unidade tripla com um display, dois joysticks, parada de emergência e grade de apoio. 

Unidade tripla com um display, dois joysticks, parada de emergência e grade de apoio. 

02

CONCEITO MODULAR PARA PLATAFORMAS DE TRABAHO AÉREO E GUINDASTES MÓVEIS

Painel de Controle Modular MCP

Graças à sua estrutura modular, os componentes podem ser modificados a qualquer momento de forma descomplicada. Além do hardware, as soluções de software foram projetadas para performar em longo prazo, promovendo economia em custos e tempo, como também aumentando a longevidade do sistema reduzindo periodicidade de manutenção. Recursos especialmente desenvolvidos que fazem do painel de controle MOBA uma peça indispensável no equipamento.

PerformaceSegurança

Baixe o catálogo Contato

MESMO ENCAPSULAMENTO PARA TODOS OS CONTROLADORES

Com sistema de subdistribuição elétrica integrado, o MCP descarta a necessidade de um gabinete específico, economizando peso, espaço e custos adicionais. 

MCP com dois controladores MPC-130

MCP com dois controladores MPC-113

MCP com um controlador MPC-330

MCP com dois módulos controladores

03

MAIOR SEGURANÇA EM PLATAFORMAS DE TRABALHO AÉREO

CONTROLE DE LIMITAÇÃO DE CARGA

A célula de carga MRW possibilita limitar a carga do cesto aéreo com exatidão, sendo a única conexão de suporte de carga entre o braço do cesto aéreo e a plataforma. A alta acurácia do dispositivo aliada à compensação do momento de forma dinâmica, juntamente com outros recursos são o motivo pelo qual a MOBA lidera o mercado de limitação de carga. 

PerformaceSegurança

Baixe o catálogo Contato

SEGURANÇA ATRAVÉS DA QUALIDADE!

Cada célula de carga MRW é testada individualmente. O dispositivo é capaz de compensar os efeitos da temperatura durante a operação. Graças a essa característica, a célula de carga MRW é ideal para operar em amplas faixas de temperatura ambiente. Como uma caixa preta de aeronaves, o MRW grava dados importantes, como alarmes de sobrecarga e horas em operação em seu banco de dados interno. Além disso todo o processo de fabricação do dispositivo é rastreável e armazenado em sua memória interna.

MRW - Célula de carga para limitação

Com operação simples através de um botão de comando, o MRW controla cargas de até 1.000 Kg com redundância. O dispositivo conta ainda com alarme indicador adicional opcional e sinal acústico. 

Células de carga MRW-500 e MRW-1000

Controle de carga redundante com capacidade máxima de 500 Kg ou 1.000 Kg, integrado diretamente no sistema de controle de máquina. 

Célula de carga MRW-XL

Projetado especiamente para plataformas aéreas de grande porte, o MRW possibilita controle de carga com redundância de até 1.000 Kg. 

03

ALCANCE MÁXIMO EM QUALQUER POSIÇÃO DA MÁQUINA

Sensor de inclinação MSS

Com compensação de temperatura e redundância, o sensor MSS mede a inclinação exata do braço e chassi. Os valores medidos são utilizados no sistema MOBA para limitação de carga por momento. Esse sistema evita o tombamento do equipamento ao mesmo tempo que permite o alcance máximo em todas as posições do trabalho, sendo indispensável para a segurança e produtividade. Desenvolvido com design compacto e robusto, o sensor de inclinação MSS pode ser configurado conforme a demanda.

PerformaceSegurança

Baixe o catálogo Contato

Sensor MSS Tipo 5 & 7

Disponíveis com diferentes especificações, os sensores de inclinação MSS foram desenvolvidos para atender a diferentes requisitos. O Tipo 5 é capaz de medir inclinações em diferentes faixas, como por exemplo de –180° a +180°. Além disso, os sensores são disponibilizados com faixa de medição que varia de 1 ou 2 eixos e integrados com redundância. O sensor de inclinação MSS Tipo 7 tem o adicional de medição da temperatura, tornando os valores de inclinação mais exatos. 

 

 

03

ESTABILIZAÇÃO SEGURA E EFICIENTE DURANTE A OPERAÇÃO

DSM-500

O sistema de medição ultrassônico mede a distância entre as sapatas das plataformas aéreas, que se encontram dentro da faixa de medição de até 5m. Localizado no chassi da máquina, o sensor transmite as informações ao sistema de controle central, que por sua vez junta as informações de cada sapata e disponibilizada para a máquina ou exibição. Este sistema permite a estabilização variável, garantindo a máxima utilização da plataforma de trabalho, betoneira ou guindaste móvel.

Performace

Baixe o catálogo Contato

Conceito funcional do sistema DSM-500

Sistema para precisão e controle da distância entre sapatas inclui dois sensores, um transmissor e um receptor, que atuam de forma alternada, gerando medições independentes. Funcionalidades adicionais de segurança fazem com que o sistema esteja em acordo com as normas DIN EN ISO 13849 PL d. Graças ao princípio de transmissor-receptor, reflexões ou obstruções não impactam no resultado da medição do sistema.

ERROR: Content Element with uid "18407" and type "gridgallery_gallery" has no rendering definition!