MOBA-matic & Big Sonic-Ski
Sistema mais preciso e acurado do mercado. Exelência em mapeamento da superfície existente e suavização de IRI.
DESAFIOS DA PAVIMENTAÇÃO EM OBRAS DE RODOVIÁRIAS
QUALIDADE
Fatores de qualidade como suavização das irregularidades longitudinais e compactação ideal das camadas asfálticas são decisivos na durabilidade e segurança de rodovias. Altos níveis de qualidade só podem ser atingidos com o uso de tecnologias para garantia de cada etapa do processo.
CUSTO
O processo de pavimentação e fresagem está diretamente relacionado à lucratividade de um projeto. Diminuir o custo de cada camada pavimentada ou fresada, gastando a quantidade ideal de material e entregando alta qualidade, são características buscadas por qualquer empreiteira.
PERFORMANCE
Durante o processo de pavimentação e fresagem garantir a espessura ideal e a inclinação exata da camada é um desafio. A medição e o ajuste manual é um processo demorado, pouco preciso, suscetível a erros humanos e que acarreta um custo elevado à operação.
Soluções
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NIVELAMENTO ELETRÔNICO MAIS UTILIZADO NO MUNDO
MOBA-matic & Big Sonic-Ski
Muitas rodovias brasileiras possuem sérios problemas de qualidade. É comum encontrar rodovias recuperadas, com o pavimento novo e com altos níveis de irregularidades. A irregularidade longitudinal é aquela sentida dentro do carro, como se estivesse percorrendo um tobogã. Algumas concessionárias têm exigido de suas contratadas parâmetros de IRI ou QI (índices de irregularidade) específicos. O problema está que muitas vezes a contratada assume um trecho com nível de irregularidade superior ao especificado e não tem ferramentas adequadas para correção. O resultado é retrabalho e consequentemente maior custo. O Big Sonic-Ski é a ferramenta ideal para correção da irregularidade em processos de pavimentação.
PRINCIPAIS COMPONENTES DO MOBA-MATIC
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Garantia das especificações de projeto durante a pavimentação
MOBA 3D Paving
O sistema MOBA 3D Paving é a ferramenta ideal quando deseja-se garantir todas as especificações de projeto da rodovia. Orientado por estação total robótica, a tecnologia permite embarcar o projeto CAD 3D diretamente no computador de bordo da máquina. Além disso, o sistema elimina a necessidade de qualquer referência externa à máquina, como o plano cotado, aumentado significativamente a produtividade da operação. Precisão durante a execução da obra, minimização do retrabalho e otimização de custos operacionais, são os maiores objetivos do MOBA 3D Paving.
PRINCIPAIS COMPONENTES DO MOBA 3D PAVING
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MONITORAMENTO DA ESPESSURA DA CAMADA EM TEMPO REAL
MOBA PAVE-TM
As obras de pavimentação no Brasil têm um grande desafio que é estabelecer a logística ideal do processo. Parar a operação por falta de material é perda de produtividade, porém, ter uma fila gigantesca de caminhões aguardando para descarregar pode acarretar perda de calor da massa asfáltica. Se a operação for muito eficiente, a usina pode não estar preparada. Ter uma estimativa de volume é fácil, difícil é fazer o ajuste fino de forma a aumentar a eficiência da operação. O PAVE-TM é o primeiro sistema patenteado no mundo para a medição da espessura da camada pavimentada. Este sistema não pode faltar nas obras que priorizam economia de material e redução de custos. Após o ajuste inicial, o sistema mostra de maneira contínua e em tempo real a espessura atual da pavimentação.
PRINCIPAIS COMPONENTES DO SISTEMA MOBA PAVE-TM
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MONITORAMENTO TÉRMICO DA CAMADA PAVIMENTADA
PAVE-IR
A temperatura ideal da massa asfáltica é um fator crítico na construção rodoviária, da qual a qualidade final do pavimento depende significativamente. O mapeamento térmico do processo de pavimentação fornece informações importantes sobre a qualidade do material e permite conhecer pontos de otimização e melhoria contínua em toda a obra. O PAVE-IR é o primeiro sistema a criar de forma simples e clara um perfil térmico da pavimentação em tempo real.