Saltar para o conteúdo principal

PARA TODA A FROTA

Maior segurança e controle

TCS-101

Inclinômetro para uma operação mais segura em toda a frota.

Veja mais

FLMS

Monitoramento de combustível para toda a frota.

Veja mais

DESAFIOS NA GESTÃO DE FROTAS DE EQUIPAMENTOS


SEGURANÇA NA OPERAÇÃO

Máquinas pesadas são desenvolvidas para ambientes agressivos, entretanto é importante respeitar seus limites. Colocar o equipamento em operação em ambiente fora das especificações de inclinação do terreno é um risco sobretudo à vida do operador. É difícil para o operador de dentro da cabine monitorar a inclinação do ambiente operacional sem ferramenta embarcada.

CONTROLE DE COMBUSTÍVEL

Muitas máquinas já possuem o medidor de consumo de combustível, onde é possível definir a autonomia do equipamento. Saber a autonomia do equipamento é diferente de monitorar o combustível no tanque. Algumas operações até percebem um aumento na demanda de combustível, mas não conseguem explicá-lo simplesmente pela autonomia dos equipamentos. Vazamentos, roubos e fraudes são situações comuns em operações com grandes frotas. 

SOLUÇÕES


01

Controle da inclinação para uma operação mais segura.

TCS-101

Máquinas pesadas são desenvolvidas para ambientes agressivos, entretanto é importante respeitar seus limites. Colocar o equipamento em operação em ambiente fora das especificações de inclinação do terreno é um risco sobretudo à vida do operador. É difícil para o operador de dentro da cabine monitorar a inclinação do ambiente operacional sem ferramenta embarcada. O MOBA TCS-101 é um sistema de controle de inclinação simples e intuitivo baseado em um display LED embarcado na cabine, que indica o status de inclinação do equipamento em tempo real.

PerformaceSegurançaOrientação

Baixe o catálogo Contato

Aberto para integração com software terceiro

Através do sensor de inclinação instalado no chassi do equipamento, qualquer variação na estabilidade da superfície trafegada é acusada no display dentro da cabine, promovendo segurança operacional e reduzindo riscos de acidentes. Os valores medidos pelo sensor são enviados para display  através   do robusto protocolo digital CAN.

O TCS-101 possui saída digital para integração com outros dispositivos, assim quando o equipamento atinge níveis de alerta em termos de inclinação, essa saída é ativada podendo ser integrada com luzes indicativas, buzinas, bloqueio de implementos e demais dispositivos e sistemas que possam incrementar a segurança durante a operação.
O sistema TCS-101 é aberto para integração, podendo ser customizado para comunicar com interfaces existentes na operação do cliente.. 

ORIENTAÇÃO EM TEMPO REAL

O operador consegue monitorar de dentro da cabine a evolução da inclinação do ambiente de trabalho. Alertas sonoros podem ser emitidos em caso de condiçao insegura de trabalho.

ABERTO PARA INTEGRAÇÃO

O sistema pode ser integrado com sistemas existentes na operação, tais como: sistemas de despacho, gestão de frota, etc.


PRINCIPAIS COMPONENTES DO MOBA TCS-101

  • SENSOR DE INCLINAÇÃO

    SENSOR DE INCLINAÇÃO

    Detecta a inclinação do chassi do equipamento em dois eixos.

  • DISPLAY EMCARCADO

    DISPLAY EMCARCADO

    Display de LEDs que exibe em tempo real o progesso da inclinação do ambiente operacional.

02

Monitoramento de combustível para toda a frota

FLMS

O consumo de combustível representa uma grande parcela dos custos operacionais em frotas de equipamentos.
Algumas máquinas já possuem de fábrica dispositivos para o monitoramento em tempo real de tal insumo, porém nem sempre esse dado valioso pode ser facilmente extraído do equipamento para fins de análise. Além disso a maioria das empresas possui frota mista, composta por uma infinidade de tipos de equipamentos, modelos e fabricantes, tornando a gestão eficaz de combustível um grande desafio.
O MOBA FLMS é um sistema para monitoramento do tanque de combustível. 

OrientaçãoQualidade

Baixe o catálogo Contato

ABERTO PARA INTEGRAÇÃO COM SOFTWARE TERCEIRO

Através de um sensor de nível ultrassônico acoplado na parede do tanque, variações de volume são detectadas periodicamente.
Além do consumo médio de combustível, o sistema também é capaz de identificar de forma automática situações que passam despercebidas durante a rotina de trabalho, como por exemplo: redução do volume no tanque enquanto a ignição está desligada, podendo ser explicada por ocasiões de furto ou vazamento.
O sistema FLMS é aberto para integração, podendo ser customizado para comunicar com interfaces existentes na operação do cliente.

flottenmanagement_white

MONITORAMENTO EM TEMPO REAL

O gestor de combustível consegue monitorar em tempo real direto do escritório a evolução do consumo de combustível de toda a frota.

liveupload_white

ABERTO PARA INTEGRAÇÃO

O sistema pode ser integrado com sistemas existentes na operação, tais como: sistemas de despacho, gestão de frota, etc.


PRINCIPAIS COMPONENTES DO MOBA FLMS

  • MÓDULO DE PROCESSAMENTO

    MÓDULO DE PROCESSAMENTO

    Processamento dos dados obtidos do sensor e envio remoto para o software de gestão MOBA ou terceiro.

  • SENSOR ULTRASSÔNICO

    SENSOR ULTRASSÔNICO

    Sensor ultrassônico instalado na parede do tanque de combustível. Não requer furos ou solda!