Tour do lixo: um giro pela coleta de resíduos na Europa!

|   Gestão de resíduos

Nós fizemos um verdadeiro tour por algumas cidades de três países europeus diferentes para acompanhar a coleta de resíduos local. Nesta série nós abordamos temas importantes como economia circular e modelos econômicos que incentivam a coleta seletiva. Em todos os episódios nós detalhamos como as tecnologias da MOBA auxiliam no processo da gestão de resíduos.

 

Hoje nós apresentamos uma série bem especial sobre a coleta de resíduos na Europa, intitulada como “tour do lixo”.

Realizamos um tour por algumas cidades em 3 países europeus - Alemanha, Áustria e Itália, para mostrar um pouco sobre a coleta de resíduos nestes lugares.

No primeiro episódio nós visitamos a cidade de Stuttgart, na Alemanha. Lá nós acompanhamos a coleta comercial de um de nossos clientes.

No segundo episódio nós estivemos pela cidade de Schlitters, na Áustria. Desta vez acompanhamos a coleta de resíduos orgânicos.

O segundo episódio foi dividido em duas partes. Na segunda, nós acompanhamos a coleta de resíduos em Fritzens, também na Áustria. Lá nós visitamos uma coleta de resíduos domiciliar e conteinerizada, desta forma você também conhecerá também o modelo que faz sucesso por lá: O PAYT (Pay as you throw) ou na tradução "cobrança proporcional à geração". Este modelo é excelente no incentivo à coleta seletiva.

O nosso penúltimo episódio foi na Itália. Desta vez nós visitamos o pátio de caminhões de um de nossos clientes na cidade de Sangalli.

Por fim a nossa última parada do tour do lixo foi em Limburg, na Alemanha. Lá nós visitamos a nossa sede. Desta forma você conhecerá de saem as nossas tecnologias para o segmento de gestão de resíduos.

 

Acompanhe ao lado todos os vídeos dessa série incrível que preparamos para vocês. Ah! O último vídeo mostra belas imagens das cidades por onde passamos - aprecie sem moderação!


Voltar ao menu principal