Entrevista: Tecnologia na construção pesada, com Gustavo barbosa

|   Construção de Estrada

O diretor geral da Serrabetume Engenharia, Gustavo Barbosa, tem convicção que a tecnologia na construção pesada é um caminho sem volta. O executivo destaca não só os benefícios da inovação, mas também alguns dos paradigmas existentes na realidade brasileira.

Com quase 30 anos de existência, a construtora Serrabetume Engenharia possui forte atuação nas áreas de pavimentação, terraplenagem, conservação e manutenção de pavimentos, além de obras de infraestrutura em geral.

Com o mindset de inovação e atenta às tendências do mercado de construção, a empresa capixaba se associou ao hub de inovação da engenharia e construção Base27, cujo objetivo principal é buscar soluções e práticas inovadoras para o desenvolvimento do setor no Espírito Santo.

Há 15 anos, Gustavo Barbosa, engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em Finanças, controladoria e auditoria pela FGV, atua no segmento de construção pesada, ocupando atualmente o cargo de diretor geral na construtora então sediada em Serra no Espírito Santo.

Com uma visão equilibrada entre realidade e inovação no contexto brasileiro, Gustavo apresenta aspectos importantes para a inserção de tecnologia no setor da construção pesada no Brasil.

 

Faça o download da entrevista completa logo abaixo.


Voltar ao menu principal