ENTREVISTA - Coleta de resíduos alemã sob a ótica de um brasileiro

|   Gestão de resíduos

Hoje temos uma entrevista muito legal para compartilhar. Esse tipo de informação deveria ser divulgado por toda a população brasileira, pois é um exemplo de boas práticas em relação ao meio ambiente.

Há bastante tempo existe uma questão importantíssima que deveria estar enraizada na sociedade brasileira: a preocupação com destinação final dos resíduos que cada um de nós geramos diariamente. 

 

O Brasil é um dos países que tem o pior índice de reaproveitamento de resíduos. Segundo o Fundo Mundial para a natureza (WWF), o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1%. 

Por isso este é um tema que precisa ser pensado e debatido não apenas pelas pessoas que atuam no segmento de gestão de resíduos, mas por toda a população. É algo que afeta a todos! 

 

Por isso trazemos, em primeira mão, uma entrevista com um brasileiro que reside na Alemanha e nos contou como funciona toda a gestão de resíduos em sua região. 

 

Convidamos você a tirar alguns minutos para esta leitura. Aposto que você vai passar a enxergar este tema com outros olhos. Fique à vontade em baixar e compartilhar esta entrevista, que além de ser utilidade pública, um exemplo a ser seguido. 

 

LEIA TAMBÉM: 5 PILARES PARA MANTER A COLETA SELETIVA ACIMA DE 80%

 

 

BAIXE A ENTREVISTA COMPLETA LOGO ABAIXO:


Voltar ao menu principal