MOBA News

35 ANOS DE EMPODERAMENTO FEMININO NA MOBA!

|   MOBA | Notícias gerais MOBA

No Dia Internacional da Mulher, Sabine Jung-König, colaboradora mais antiga da MOBA, concede uma entrevista sobre como foi ser a primeira mulher a fazer parte do Grupo MOBA. Acompanhe como foi logo abaixo!

Sabine Jung-König: Colaboradora mais antiga da MOBA!

Neste dia especial nós decidimos selecionar uma colaboradora para representar a força de trabalho feminina e global do grupo MOBA.

 

Sabine Jung-König faz parte da equipe de produção da matriz da MOBA na Alemanha há 35 anos. O seu trabalho somado ao de outros colaboradores da linha de manufatura garante que nossos produtos sejam montados com máxima qualidade.

 

Aos 19 anos, Sabine iniciou sua jornada profissional com a MOBA. A sua entrada foi um marco na nossa história, pois foi a primeira colaboradora do sexo feminino na equipe, até então formada somente por homens.

ENTREVISTA

MOBA - Como foi o seu começo na MOBA?

 

Sabine Jung-König - No início o fato de ser a única mulher da equipe era uma coisa nova para mim, mas eu queria provar que eu era tão boa quanto os demais funcionários e que não havia diferenças entre nós.

Alguns anos depois do meu começo o departamento de manufatura cresceu e mais e mais mulheres passaram a fazer parte do nosso time.

Atualmente somos quase 50 mulheres na área de manufatura.

MB – Como você se sente em fazer parte da equipe MOBA há 35 anos?

SJ - Estou muito feliz em fazer parte do time MOBA há tantos anos. Sempre tivemos uma atmosfera de trabalho familiar, onde cuidamos uns dos outros. Nós acreditamos e suportamos nosso trabalho em conjunto, mesmo em tempos difíceis. Na nossa equipe, o empoderamento feminino acontece.

MB – Conte para nós um momento marcante na MOBA ao longo desses 35 anos

SJ – Para mim um dos meus melhores momentos na MOBA foi quando eu fui homenageada pelo meu 30º aniversário de empresa. O CEO da empresa me cumprimentou pessoalmente e me abraçou. Naquele momento eu pude perceber que apesar do crescimento da empresa, os laços de amizade entre as equipes permanecem, e que o meu trabalho ao longo de todos esses anos era muito apreciado.

MB – Qual conselho você daria para as mulheres mais jovens em carreiras técnicas?

SJ – Devemos sempre contribuir e trabalhar em equipe para atingir melhores resultados. Devemos também nos empenhar em buscar posições melhores, afinal nós temos a mesma capacidade que nossos colegas do sexo masculino.

Trazemos um mosaico com um pequeno grupo de representantes de nossas subsidiárias espalhadas pelo mundo.


Voltar
Sabine Jung-König, Manufatura MOBA